segunda-feira, 6 de abril de 2020

Review: WHITE NIGHTS " Lap of the Ancient Mother" (Advanced 2020)

WHITE NIGHTS (USA)
"Lap of the Ancient Mother" - EP 2020
Iron Bonehead Records - Importado
8/10

Data de lançamento: 24/04/2020

Não há dúvida que uma abordagem vem tomando conta do metal extremo em suas várias nuâncias. Mais e mais bandas estão buscando uma musicalidade quase lisérgica, uma roupagem nem um pouco ortodoxa onde a música se constroi quase de forma marcial, hipnótica. Esse é o caso desse grupo chamado WHITE NIGHTS. O nome foge do convencional e a arte da capa nunca lhe faria aceitar que se trata de um projeto que abraça a música mais negra em sua essência.

Esse EP de estreia da banda traz apenas 4 músicas que devem ser degustadas com bastante atenção, buscando romper barreiras de entendimento e desconstruindo padrões pré-definidos. São 17 minutos em que a música é fritada em puro desespero e halucinações. "Lap of the Ancient Mother" não é um material para as massas, de forma alguma. 

O EP é formado pelas música "Litha", "Drift from Irminsul" (a estranheza da melodia é predominante), "Bölthorn" é uma música carregada de energias negativas e isso a torna um das melhores músicas desse EP. A última faixa não tem título e é uma outro onde aparece uma espécie de ritual indígena. Uma banda para se ouvir com atenção, mas ainda assim uma boa banda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário