segunda-feira, 20 de abril de 2020

(Review) MYRKUR - "Folkesange" (2020)

MYRKUR (USA/Dinamarca)
"Folkesange" (2020)
Relapse Records - Importado
10/10

A beleza desse álbum é realmente digna de menção, já que "Folkesange", o terceiro álbum de estúdio da vocalista Myrkur é exatamente isso, uma viagem por melodias e vocalizações absolutamente belas. Ao contrário de seus outros materiais oficiais que traziam uma presença marcante de sons mais pesados, em "Folkesange", a vocalista abraça totalmente o lado mais folk e cria um trabalho riquíssimo e de um bom gosto enorme. 

Não fazer comparações com trabalhos antigos do Otyg e Isengard é impossível, já que todos bebem de uma fonte parecida, mas o que faz Myrkur soar mais própria é a sua capacidade de trabalhar diferentes camadas musicais, de usar sua voz como um instrumento e oferecer uma atmosfera que envolve do início ao fim. Músicas como "Ella" e "Fager som en Ros" tem mais energia, ainda que sejam totalmente folk. "Leaven of Yggdrasil" é exatamente o contrário e investe em uma melodia totalmente etérea. Que vocalização primorosa. 

"Ramund" é totalmente folk. "Gammelkäring" abre com corvos e sua mente viaja até um campo de batalha e posteriormente ao momento que tal batalha é narrada de forma fenomenal pela vocalista, ainda que esse não seja o foco da letra. Uma música que foge um pouco dessa pegada é "House Carpenter" que traz influências mais diversas da vocalista e me lembrou um pouco Loreena Mckennitt.A última música "Winter" me lembrou um pouco o trabalho instrumental do Anathema mais recente. Todas as músicas de "Folkesange" são belíssimas e faz desse álbum um dos meus favoritos nesse ano de 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário