terça-feira, 7 de abril de 2020

Review: SLAUGHTER MESSIAH - "Curse to the Pyre" (2020)

SLAUGHTER MESSIAH (Bélgica)
"Curse to the Pyre" - CD 2020
High Holler Record - Importado
8/10

O thrash metal há muito tempo não revela bandas de grande quilate. Por mais bandas fodas que existam espalhadas mundo afora o estilo se estagnou bastante. Quando encontramos bandas que seguem essa linha de som e surpreendem, geralmente essa sonoridade thrash se funde a elementos mais extremos. Esse é o caso do fudido SLAUGHTER MESSIAH, banda belga que lançou recentemente o seu primeiro álbum, o ríspido "Cursed to the Pyre"

O thrash metal aqui se une a elementos que se descolam do death metal e do black metal, criando uma sonoridade mais agressiva e com riffs mais mortais. Essa pegada vem junto com o próprio background dos membros do SLAUGHTER MESSIAH, que conta nada mais nada menos do que com Sabathan, que gravou todos os discos clássicos do Enthroned. Ele entrou na banda em 2011 e seu vocal aqui é facilmente percebido. A pegada black/thrash aqui é suja e muita energética,vide faixas como "From the Tomb Into the Void" que tem uma sonoridade infame. "Mutilated by Depths" vai na mesma estrada do caos. "Pouring Chaos" é uma música feita para causar estrago e confusão. Que rifferama violenta. É uma música que soa mais black metal apesar da energia típica do thrash.

Uma das minhas preferidas é "Descending to Black Fire" que tem um trampo incrível nas guitarras. Definitivamente é para quebrar o pescoço e me lembrou um pouco o Cranium. As outras músicas "Pyre", "The Hammer of Ghouls" e "Fog of the Malevolent Sore" seguem uma linha parecida, todas muito boas. Apesar de ser uma banda com um razoável tempo de estrada essa foi a primeira vez que ouvi e realmente gostei muito do som desses belgas. Vale um trabalho de arqueologia para ouvir seus materiais anteriores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário