segunda-feira, 20 de abril de 2020

(Review) DIABOLIC - Mausoleum of the Unholy Ghost (2020)

DIABOLIC (USA)
"Mausoleum of the Unholy Ghost" - 2020
Witchhunter Records - Importado
9/10

É impossível não reconhecer aquela atmosfera que só o death metal da Flórida consegue criar e oferecer ao ouvinte e é exatamente isso que "Mausoleum of the Unholy Ghost", o novo álbum do DIABOLIC faz. Esse novo trabalho não inventa a roda, mas mostra de forma visceral um death metal rápido, com riffs assassinos e um trampo de bateria direto e brutal. "Atmosphere of Dread" é exatamente isso, mas ainda oferece partes mais trampadas e solos de guitarra inspiridados, que são açoitados por um vocal animalesco. 

"Raped of All Sacred" é pura porradaria praticamente do início ao fim. Definitivamente é pura violência. Todas as outras músicas mantém a mesma pegada mas destacaria a cadenciada "Useless Saviour" que mescla peso e velocidade, a faixa título "Mausoleum of the Unholy Ghost" que traz um lado mais thrash metal em alguns momentos, mas oferecendo brutalidade em doses cavalares e alguns dos melhores riffs do álbum.Outra música que é muito foda é "Insanity Mastered", assim como "Infamous Legacy", minha faixa preferida."Passageway to Enchantment" me lembrou um pouco o velho Vader e é uma música destruidora. Grande riff de gritarra. 

O álbum é fechado pela climática "Spoken Spite", que com seu teclado traz uma pegada diferente, mas bem interessante em toda sua duração. "Mausoleum of the Unholy Ghost" é um álbum que realmente honra a discografia do DIABOLIC e oferece o que de melhor o death metal da Flórida tem a oferecer. Ouçam o mais rápido possível.

By Fábio Brayner


Nenhum comentário:

Postar um comentário