quinta-feira, 2 de abril de 2020

Review: INVOCATION "Attunement to Death" EP 2020

INVOCATION (Chile)
"Attunement to Death" - EP 2020
Iron Bonehead Records - Importado
9,5/10

Falar sobre a qualidade do metal extremo que tem sido vomitado das terras chilenas nos últimos anos é simplesmente chover no molhado. Não há mais nenhuma dúvida sobre isso. O INVOCATION vem da cidade de Valparaiso e arrebenta as correntes, abre a jaula e libera uma besta apocalíptica em forma de death metal. Temos aqui uma banda que investe pesado em um metal da morte com um grande feeling nas bases de guitarra, andamentos quebrados e um vocal bestial que ecoa como se estivesse em um abismo. "Attunement to Death" saiu em 21 de Fevereiro, sendo um álbum bem recente e que está esperando uma audição mais cuidadosa por parte de todos que ainda não tiveram essa chance.

Após a curta Intro "Oppression" vem a nuclear composição "Flying Ointments" onde todas as características que foram citadas acima se materializam em forma de um fétido e tradicional metal da morte. "Divine Transition" é aquela música que ao vivo vai colocar qualquer um para bater cabeça em frente ao palco. Riff assassino, realmente assassino. O massacre continua com a bate estaca "The First Mirror". A música tem uma linha de composição simples mas muito efetiva, totalmente old school. "The Officiants" se inicia com um grande riff e muito clima em uma composição que parte de andamentos mais contidos, passa pelo velho e bom um por um e tem um fedor que emana do clássico Death. 

A última faixa desse MLP é "Secret Tongues" que mantém a qualidade e a proposta da banda que é soar direta, contundente e podre, como o death metal deve ser. Depois dos 3 minutos a música cresce ainda mais e fecha de forma perfeita esse trabalho. O INVOCATION realmente criou um material de respeito aqui. Espero que esse material possa ser lançado no Brasil, proporcionando assim uma maior aproximação entre a cena brasileira e do restante da América Latina.  666 Hails to Invocation....

By Fábio Brayner

Nenhum comentário:

Postar um comentário