quinta-feira, 23 de abril de 2020

(Review) - CADAVER - "D.G.A.F." (EP 2020)

CADAVER (Noruega)
"D.G.A.F" - Ep 2020
Nuclear Blast Records - Importado
9,5/10

Data de lançamento: 17/04/2020

Fui pego de surpresa com o lançamento desse EP dos veteranos do CADAVER, banda norueguesa que foi um nome forte no underground europeu na década de 90. Não sabia que a banda havia retornado e foi com muita alegria que fui ouvir essas novas três músicas. A primeira impressão já com a capa do EP foi a melhor possível. Traz uma colagem de podreiras digna dos dois primeiros álbuns do Carcass e o velho logotipo estampado em azul por cima da colagem. 

O material começa com a trampada e fudida "D.G.A.F", que também é o título desse lançamento e traz como participação especial nada mais nada menos que Jeff Walker do Carcass.Existe nesse som coisas que te fazer lembrar o primeiro álbum da banda e outras que remontam à epoca em que o grupo passou a se chamar Cadaver Inc, mas o resultado dessa união de influências funcionou realmente bem. Riffs excelentes, sujeira em doses homeopáticas e aquela pegada de esquisitice musical que a banda sempre teve. A segunda música é "Deformed Insanity" e traz mais velocidade em alguns momentos, mas continua sendo mais cadenciada. Os vocais são mais rasgados do que guturais e mantém o som dos caras dentro de suas próprias fronteiras. 

"Disgrace" vem encerrar esse lançamento e em seu início me lembrou o Morbid Angel em seus momentos mais lentos e pesados do "Blessed are the Sick", mas depois se disvencilha disso e segue o seu rumo próprio. Há mais estamina nessa música e realmente te coloca para agitar em um show no momento em que for tocada. Bom ouvir também mais brutalidade aqui. Definitivamente "D.G.A.F" marca de forma extremamente positiva a volta desses demônios. Fucking great !


Nenhum comentário:

Postar um comentário