quinta-feira, 2 de abril de 2020

Review: POEM´S DEATH - "Decade of Rebellion"

POEM´S DEATH (Brasil)
"Decade of Rebellion" 
Mutilation Records/Blizzard Records/Metal Island Records - Nacional
8/10

Os cariocas do POEM´S DEATH estão na ativa desde o longinquo 1998 e apenas agora chegam ao seu debut álbum, lançado recentemente pelos selos Mutilation Records, Blizzard Records e Metal Island. "Decade of Rebellion" registra um trabalho excelente que foca no death metal mais tradicional, com partes meio tempo e riffs e bases mais contidos. "Breaking the Mould Human Appearance" é uma música que traz essa atmosfera mais tradicional do metal da morte e soa quase ingênua (o que de longe não é algo negativo de forma alguma). 

"Apocalypse of Workers" tem um andamento mais cadenciado, com algum groove e mantém a pegada da primeira música, com alguns momentos mais rápidos e viscerais. Gostei muito da faixa "A Country Shows Its Difference" que tem alguns riffs mais carregados e uma levada de batera muito fudida. A minha faixa favorita tem a responsabilidade de levar o nome do estilo que a banda abraçou "Death Metal". A atmosfera aqui é bem dos primórdios do estilo, sem grandes técnicas ou piruetas musicais, mas bem cru e direto. 

Acho que a faixa que encerra o álbum é a que tem momentos mais brutais com blast beats sendo liberados em alguns momentos.  No geral "Decade of Rebellion" é um bom álbum e que tem uma boa produção. O POEM´S DEATH tem uma música direta e isso é algo muito bom dentro do death metal.

By Fábio Brayner

Nenhum comentário:

Postar um comentário