domingo, 29 de março de 2020

Review: NIGHTWÖLF - "Unleash the Beast" (2020)

NIGHTWÖLF (Brasil)
"Unleash the Beast" - EP 2020
Independente - Nacional
9,5/10

Heavy metal brasileiro sempre tende para algo mais melódio ou até mesmo progressivo, então é muito bom ouvir bandas nacionais que trilham o caminho mais tradicional e os vizinhos brasilienses do NIGHTWÖLF já chegam com "Unleash the Beast" jogando o cartão de visitas na cara do ouvinte e não deixando dúvidas sobre que tipo de banda eles são. Isso é puro metal, daqueles que grudam nos ouvidos e te faz erguer os punhos... 

A brincadeira começa com a visceral "Unleash the Beast" que mostra que a maior influência desses caras é o todo poderoso Judas Priest. O mais foda é que aqui a qualidade é total, não temos momentos de dúvidas. Baita refrão, riffs e bases pesadíssimos e uma vocalização incrível. Os solos também devem ser destacados, pois são realmente muito bons e totalmente encaixados na proposta estilística da banda. "Shadowmaker" tem uma pegada heavy metal mais atual, mas ainda sim é uma música com características bem tradicionais. "Perpetual Crime" é uma música muito foda. O início me lembra muito o Queensryche em seu álbum "Operation Mindcrime", inclusive a vocalização me lembrou Geoff Tate imediatamente. É uma música mais trabalhada e tem arranjos de muito bom gosto. Adorei os solos de guitarra aqui.

A próxima música é a pesada "Hails of Hell", também uma música mais contida. A velocidade volta a aparecer na última faixa "Holy Machine" que abraça a pegada Judas/Grave Digger e destila uma baita composição de heavy metal tradicional. O NIGHTWÖLF está de parabéns por esse álbum, ainda mais porque é um material independente e feito com um cuidado e um esmero enormes. Quem venham mais outros lançamentos o mais breve possível. 

Entrem em contato com a banda e adquiram sua cópia antes que esgote:



Nenhum comentário:

Postar um comentário