domingo, 29 de março de 2020

Review: IRON CURTAIN "Danger Zone" (2019)

 IRON CURTAIN (Espanha)
"Danger Zone" 
Dying Victims Records - Importado
9/10

Discaço ! Essa é a palavra para caracterizar "Danzer Zone", novo álbum da banda IRON CURTAIN. Esses espanhois lançaram aqui um grande álbum de heavy/speed metal que honra as tradições mais enraizadas desses estilos.Há influências que não se furtam de aparecer, mas convenhamos que transparecer um som que te faça lembrar de bandas como Mercyful Fate, Tank, Exciter, Razor, entre outras não é de forma alguma algo negativo. É pura dinamite musical. Não temos nada muito complexo aqui e para que ? 

A simplicidade da música do IRON CURTAIN é o que dá o seu charme. Músicas como "Stormbound", "Rock Survivor" (essa daí tem aquelas bases mais rock que simplesmente destroem tudo), "Mad Dogs" tem uma pegada que lembra o Motorhead que é muito legal também. Quando "Danger Zone" libera sua base principal é impossível não pensar nos primórdios do heavy metal tradicional. Música simples e que te faz querer tomar um trago. O refrão é foda. Outra música que detona é a pesada "Rough Riders", com um pouco mais de energia. 

A última faixa é aquela famosa música mela-cueca. hahahaha Mais contida e com ar de balada, mas que tem seu pesinho por trás de tudo. Esse tipo de música é a cara dos anos 80.  "Danger Zone" é um álbum realmente honesto. É direto e uma audição que irá agradar a todos que apreciam essa sonoridade mais tradicional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário